4 de abril de 2016

ROTA DA LUZ SP INTEGRA NOVE MUNICÍPIOS

,
ROTA DA LUZ SP INTEGRA NOVE MUNICÍPIOS


A Rota da Luz SP já é uma realidade para garantir a segurança dos caminhantes que antes realizavam a peregrinação de Mogi das Cruzes até Aparecida pelas margens da Via Dutra.

A partir do último domingo (3/4) com o lançamento do novo roteiro desta caminhada, no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi das Cruzes, o cenário mudou para melhor.

Trata-se de mais uma rota turística oferecida pelo Governo de São Paulo. O projeto integra o Caminha São Paulo, programa da Secretaria de Turismo do Estado que já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas. Na cerimônia de lançamento o governador Geraldo Alckmin e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, além do secretário estadual de turismo, Roberto de Lucena, lá estiveram prestigiando a iniciativa.

"Hoje começa a Rota da Luz, onde os peregrinos poderão ir até a Aparecida, que é centro de peregrinação religiosa da América Latina, e poderão fazer com mais segurança. Uma viagem muito bonita ao lado de fazendas de café, de leite, cachoeiras, matas, flora, fauna. São 194 km de caminhada por estradas vicinais ou estradas rurais", disse o governador.

O percurso inicia em Mogi das Cruzes e passa por outras oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. Na oportunidade, o secretário Lucena afirmou que se trata de um programa especial que leva à contemplação, além de experiência, conhecimento, fomentando a atividade turística regional.

Todo o percurso recebeu sinalização com placas indicativas e os caminhantes poderão registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Code (código quadrado em 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica do celular), instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos indicados no site da Rota da Luz SP.

                                       por Maristela Bignardi
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “ROTA DA LUZ SP INTEGRA NOVE MUNICÍPIOS”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]