6 de abril de 2016

Programa Pontos MIS apresenta em abril os filmes “A Hora Vagabunda”, “Ernesto no país do futebol” e “Os Xeretas”

,
Programa Pontos MIS apresenta em abril os filmes  “A Hora Vagabunda”, “Ernesto no país do futebol” e “Os Xeretas”

Ilha Comprida- Resultado de parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS - e o município de Ilha Comprida, o Pontos MIS apresenta nesta sexta 08/04  os filmes “Ernesto no país do Futebol” e “Os Xeretas” . A sessão dupla de cinema acontece às 8h,  14 e 19h30 na sala de cinema do Espaço Cultural "Plínio Marcos", na Av. São Paulo, nº 1.000 , no Balneário Adriana. O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.
 O agendamento de grupos ou escolas  para as sessões de cinema deve ser feito no Ilha Jovem pelo telefone 3042-3429. A sala do Espaço Cultural tem  capacidade para 70 pessoas. Entrada franca.  Programação:
Dias 08 e 29/4 – Programa 03 – Filmes “Ernesto no País do Futebol” e “Os Xeretas” 
Sessões: 8h, 14h e 19h30

Ernesto no País do Futebol - Dir. André Queiróz e Thaís Bologna, Brasil, 2009, 14 min/Livre.Elenco: Andrés Nigoul, Cacá Caldas, Fábio da Bola, Jackson Oliveira, Joaquim César, Lucas L. Kweller, Malu Bazan, Matheus Fagundes
Sinopse: Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

Os Xeretas- Dir. Michael Ruman/ Brasil, 2001, 90 min/ Clas. – 8 anos .
Elenco: Fábio Lins, José Eduardo Gomes, José Luiz Batistella, Fábio Henrique

Sinopse: Duda, Tato e Nick, amigos inseparáveis conhecidos como os Xeretas, encontram uma menina com um símbolo tatuado e descobrem que ela faz parte do povo Aleph. Para retornar ao seu mundo, ela precisa de um medalhão, que é a chave dos portais. Os Xeretas resolvem ajudá-la, indo à busca dos ladrões que roubaram o medalhão que estava em um museu de São Paulo.
Dia 15/4 – Programa 13 – Filmes “A Hora Vagabunda” e “Virando Bicho” 
Sessões: 8h, 14h e 19h30

A Hora Vagabunda - Dir. Rafael Conde/ Brasil, 1998, 17 min/ Classificação - 12 anos 
Elenco: André Brasil, Cynthia Falabella, Luiz Fireball

Sinopse: Um dia na vida de um jovem cineasta em conflito com a sua arte. Ele sabe que os obstáculos para realizá-la são muitos e que a cidade é apenas um deles. Mas ele não vai desistir sem pelo menos se arriscar.
Virando Bicho - Dir. Alexandre Carvalho e Sílvia Fraiha/ Brasil, 2012, 75 min/Clas. 14 anos Elenco: Renan Campari, Erick dos Santos, Samara Viana, Ana Deise de Souza, Olívia Zanetti, Carolina Fairbanks
Sinopse - Seis jovens de diferentes trajetórias se preparam para as provas de vestibular. Todos eles têm o mesmo desafio: Passar no rígido processo de seleção e ingressar em uma universidade. O filme investiga as dificuldades de jovens de classe alta, média e baixa, e mostra também a difícil realidade de algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros. A partir das histórias desse grupo de alunos, a realidade da educação brasileira é apresentada de forma realista e bem humorada.


Por Márcia Colla



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Programa Pontos MIS apresenta em abril os filmes “A Hora Vagabunda”, “Ernesto no país do futebol” e “Os Xeretas” ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]