13 de abril de 2016

Mais de 500 pessoas participam das comemorações ao Dia Mundial da Saúde em Registro-SP

,

Mais de 500 pessoas participam das comemorações ao Dia Mundial da Saúde em Registro-SP



Um dos objetivos da mobilização foi o de sensibilizar a população sobre as formas de prevenção do diabetes que atinge grande parte da população, principalmente acima dos 40 anos

Mais de 500 pessoas participaram das atividades de comemoração ao Dia Mundial da Saúde, promovido na última quinta-feira (07/04), na Praça dos Expedicionários. O público pode presenciar apresentações de Muay Thai, Capoeira, Ginástica Rítmica, Dança Urbana e Zumba.

Mais de 500 pessoas participam das comemorações ao Dia Mundial da Saúde em Registro-SP
“Foi um dia muito produtivo porque houve a dedicação de diversas secretarias e parceiros e conseguimos chamar a atenção da população para que cuide de maneira preventiva da própria saúde, mantendo hábitos alimentares saudáveis e praticando atividades físicas regularmente. Em nome do Prefeito Gilson Fantin quero agradecer a todas as secretarias que colaboraram para a realização desse dia maravilhoso de promoção ao bem estar”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Jô Rangel.
Um dos objetivos da mobilização foi o de sensibilizar a população quanto às formas de prevenção do diabetes, que atinge grande parte da população, principalmente acima dos 40 anos, e que pode ser combatida através de mudanças na rotina de refeições, prática esportiva, entre outros.

Os serviços de mensuração da pressão arterial, teste de glicemia capilar, educação física e teste de força, orientação nutricional e de saúde do trabalhador, registraram mais de 220 atendimentos. Além disso, foram distribuídos material educativo contra a Dengue e Influenza A/H1N1.

O Dia Mundial da Saúde de Registro foi realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Atenção Básica, CEREST, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e CAPS), Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Academia Bio Fitness, Professor Robinho, Freedom e Sabesp.

PESQUISA JOVEMIX

Os jovens do Projeto Jovemix Registro também participaram do Dia Mundial da Saúde, com a realização de uma pesquisa denominada “Eu preciso fazer o teste de AIDS/HIV?”. O objetivo da ação foi levar aos adolescentes, jovens e adultos o conhecimento e a reflexão sobre a vulnerabilidade de infecção por doenças sexualmente transmissíveis e a importância do Teste Fique Sabendo disponível na rede de saúde municipal.

A enquete foi realizada por meio de formulários impressos, com base nas informações da Campanha Fique Sabendo, do Governo Estadual, divididos por gênero (masculino e feminino) e com uma linguagem apropriada ao público jovem. O participante, sem precisar se identificar, respondia ao questionário composto por quatro perguntas com respostas de múltipla escolha. A pesquisa foi realizada com 67 pessoas entre 15 e 59 anos.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Mais de 500 pessoas participam das comemorações ao Dia Mundial da Saúde em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]