20 de abril de 2016

Festival Abril pra Cena leva cultura e arte à população de Registro-SP

,


Festival Abril pra Cena leva cultura e arte à população de Registro-SP



Foram 10 espetáculos que, independente do estilo (teatro de bonecos, dramas, comédias, musicais e dança), levaram muita emoção ao público

Equipamentos culturais, praças e até as ruas de Registro foram tomadas por atores e atrizes de grandes companhias de teatro do Estado de São Paulo durante a realização do Festival de Teatro Abril pra Cena. Entre os dias 12 e 19/04, a população teve a oportunidade de ter acesso a diversos espetáculos que despertavam a reflexão sobre os mais variados temas. Foram 10 apresentações que, independente do estilo (teatro de bonecos, dramas, comédias, musicais e dança), levaram muita emoção ao público.

Festival Abril pra Cena leva cultura e arte à população de Registro-SP

Após ser o cenário da encenação da Paixão de Cristo, a Praça dos Expedicionários se tornou palco da abertura do festival registrense. Desta vez o espetáculo ficou por conta da Cia Cênica de Teatro com a peça Sabiás do Sertão.

No dia seguinte, na quarta-feira (13/04), 500 alunos de escolas municipais da área rural e dos primeiros anos tiveram a oportunidade de assistir o teatro de bonecos da Cia das Cores, com o espetáculo Chiquinha Gonzaga: a menina faceira. Já pela noite, a Cia Cênica de Teatro voltou em cena com o musical Acordes.

Festival Abril pra Cena leva cultura e arte à população de Registro-SP

Na quinta-feira (14/04), o grupo EVOÉ, de Juquiá, se apresentou com o espetáculo Hydria. A Cia Talagadá exibiu a peça Cabeça Oca, no Teatro Wilma Bertelli, na sexta-feira (15/)4). Na sequência aconteceu a peça “Na Rego: Quanto custa uma hora com você?”. Um espetáculo interativo, onde as ruas de entorno da Praça do Tik foram o palco.

No final de semana, as atrações prosseguiram com a peça OE, com o ator Eduardo Okamoto, nos dias 16 e 17/04. A Banda Tribus agitou a Praça Beira Rio para o público infantil (17/04). E por fim, a Praça Joia, pela primeira vez, também recebeu a apresentação teatral com a peça Aos Que Aqui Estão, com Rio Preto Companhia de Dança (17/04).

Festival Abril pra Cena leva cultura e arte à população de Registro-SP

“Foi uma programação repleta de atrações incríveis que despertaram no público as mais distintas sensações e emoções por meio das artes cênicas. O encanto, a magia e a realidade foram narrados e abordados de uma forma completamente especial. Tudo isso para mexer com o interior de cada um e permitir que alguma mensagem transmitida tenha colaborado com o enriquecimento cultural das pessoas”, declarou o Secretário Municipal de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior.

O Abril pra Cena ainda teve oficinas com artistas renomados. No sábado (16/04) aconteceu o Workshop “Trajetórias” Dança e Teatro com Ismael Ivo e Sérgio Ferrara. E para fechar em grande estilo, o ator Caco Mattos promoveu a Oficina Jogos Cênicos.  

O Festival Abril pra Cena, idealizado pelo Grupo Caixa Preta de Teatro, é realizado pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, com apoio da Associação Cultural e Esportiva de Registro – ACER, PROAC-SP, Poiesis – Organização Social de Cultura, Programa de Qualificação em Artes do Projeto Ademar Guerra, OC – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Governo do Estado.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Festival Abril pra Cena leva cultura e arte à população de Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]