28 de abril de 2016

Em encontro com jornais regionais, Alckmin destaca a importância da imprensa do interior

,

Em encontro com jornais regionais, Alckmin destaca a importância da imprensa do interior


No mês de março o governador Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu no Palácio dos Bandeirantes, representantes de entidades que representam as mídias e jornais do interior do estado São Paulo. O objetivo foi estreitar as relações com os veículos participantes e apresentar algumas das demandas das regiões ali representadas. 

Na ocasião, Alckmin fez algumas observações de escala nacional e apresentou perspectiva otimista sobre a atual crise econômica. Segundo ele, o Brasil tem grande capacidade de recuperação.“É um ano agitado pela crise política, com eleições municipais, mas com boas perspectivas. Eu tenho a expectativa de que no segundo semestre o país já comece a recuperar a atividade econômica”, acredita o governador. 

Em encontro com jornais regionais, Alckmin destaca a importância da imprensa do interior

Na avaliação de Alckmin, o país tem dois caminhos rápidos para retomar o pleno crescimento. De imediato aposta em fortalecer a política de exportação, em especial na área do agronegócio. Já o segundo setor apontado pelo governador é investimento em infraestrutura e logística. “É preciso aproveitar o câmbio, que a moeda se desvalorizou, então, isso melhora a competitividade para ter como foco a questão da exportação”, disse ainda: “O país ficou muito isolado com o Mercosul porque não é só um bloco econômico, com área de livre comércio, mas também união aduaneira, ou seja, não se pode fazer acordo se o Mercosul não fizer. Então, enquanto outros países fizeram dezenas de acordos comerciais importantes, o Brasil ficou amarrado. Agora há expectativa de acerto entre Mercosul e União Europeia”, complementou. 
Em encontro com jornais regionais, Alckmin destaca a importância da imprensa do interior

A respeito do setor de infraestrutura e logística, Alckmin destacou a capacidade de geração de emprego por parte da construção civil. “Em São Sebastião e Caraguatatuba, por exemplo, aumento em 118% o número de trabalhadores registrados em carteira. São empregos diretos e indiretos”, comentou. 
Os altos valores da carga tributária do país foram outro destaque em seu discurso. De acordo com suas palavras a política fiscal brasileira é “frouxa”, devido ao elevado número de impostos. Para agravar a situação, o Brasil amarga a situação de manter os maiores juros do mundo, como analisa Alckmin. “Se pegar países como Índia, China, Coréia do Sul, é política fiscal dura. É preciso reduzir imposto, desonerar o setor produtivo para poder crescer e política monetária com juros baixos. A maioria dos países mantém juros negativos e política fiscal com moeda desvalorizada para poder competir mais” informou o governador. 
Na sequência, Alckmin voltou a dar um voto de confiança na nação ao afirmar que o país tem escala e capacidade para ampliar seu mercado e sair da recessão. Conforme o gestor, dentro da crise, o governo de São Paulo consegue se manter com pagamentos rigorosamente em dia e manter os investimentos. “Vamos ter boas notícias para o estado de São Paulo e ajudar o Brasil. A prioridade é emprego, renda e trazer o setor privado para investir”, ressaltou.
Alckmin ainda destacou o jornalismo regional durante o encontro, Alckmin frisou a necessidade das coberturas jornalísticas locais. “Às vezes a gente sabe o que se passa do outro lado do mundo, mas não sabe o que acontece na nossa cidade. A imprensa tem o papel de unir a cidade, defender teses, fiscalizar e levar informação. É um trabalho de grande seriedade. Não é fácil manter órgãos de imprensa, ainda mais numa crise econômica da gravidade que o país está vivendo”, atesta o governador.
Representando os jornais e as entidades ali presentes, o jornalista Carlos Balladas, presidente da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (AdjoriSP) explicou a Alckmin que o intuito é mostrar um pouco mais do trabalho da imprensa regional e destacou também que o objetivo do encontro é reforçar a união dos veículos. “Nós precisamos é que todos brilhem, todos apareçam, para que sejam vistos. Esse é nosso intuito, defender a imprensa regional que relata o dia a dia do cidadão”, salientou.
Já Júpter Darwin Furquim presidente da UVECOM (União dos Veículos de Comunicação do Brasil), diretor de ética da ADJORI/SP e presidente da Ong. Pelicano’s Vita & Labor, aproveitou a oportunidade para perguntar sobre o apoio junto as entidades do terceiro setor como as APAE’S. Na oportunidade o governador salientou que as APAE’S desenvolvem um trabalho fundamental para a sociedade. “O estado tem o dever de apoiar as entidades do teceiro setor” frisou Alckmin, que ainda protocolou junto ao mesmo ofício convite do tradicional evento que acontece no Vale do Ribeira denominado “Prêmio Pelicano”, em outra oportunidade Geraldo Alckmin já foi diplomado “Pelicano” pela entidade que organiza o evento, neste ano o governador receberá no dia 21 de maio na cidade de Pariquera-açu moção “Honra ao Mérito” pelos relevantes serviços prestados à sociedade.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Em encontro com jornais regionais, Alckmin destaca a importância da imprensa do interior”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]