21 de abril de 2016

Dois chineses foram detidos em Ubatuba transportando ilegalmente equinodermos conhecidos como pepinos do mar

,

Os animais tem grande valor comercial na China

Hoje, 21/04, por volta das 12h00 a Polícia Rodoviária Federal na BR 101 em Ubatuba, recebeu a informação de que dois homens de origem asiática estariam transportando uma grande quantidade de invertebrados conhecidos como pepinos-do-mar, recém retirados dos costões da Praia do Félix.
Dois chineses foram detidos em Ubatuba transportando ilegalmente equinodermos conhecidos como pepinos do mar
Após buscas realizadas no trecho, um veículo com as características informadas, um Toyota Fielder, foi encontrado junto ao acesso à Praia do Alto, em seguida apareceram os dois ocupantes, ambos de nacionalidade chinesa, de 46 anos e 34 anos.

Ao realizar vistoria no veículo, foram encontrados dois sacos e um balde contendo grande quantidade de equinodermos da espécie holothuria grisea. A fim de apurar eventual enquadramento criminal, o veículo e indivíduos foram encaminhados á Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba, onde foram enquadrados pelo art. 26 da Lei 9.605/98.
Os animais foram levados para o aquário de Ubatuba, onde foram contados, totalizando de 520 equinodermos, que ficarão no aquário passando por um processo de reabilitação antes de serem devolvidos aos seu habitat natural.
Esse tipo de animal, depois de seco e desidratado tem grande valor comercial na China onde é muito utilizado na culinária e na medicina oriental.
Enquadramento: art 29 da lei 9605/98: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Dois chineses foram detidos em Ubatuba transportando ilegalmente equinodermos conhecidos como pepinos do mar”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]