24 de abril de 2016

Cooperativa dos Bananicultores do Vale do Ribeira recebe placa comemorativa pelo jubileu de prata

,
Cooperativa dos Bananicultores do Vale do Ribeira recebe placa comemorativa pelo jubileu de prata


Ações relevantes aos serviços em prol do cooperativismo levaram a homenagem 

Cooperativa dos Bananicultores do Vale do Ribeira recebe placa comemorativa pelo jubileu de prata

Como reconhecimento dos trabalhos realizados pela Cooperativa Mista dos Bananicultores do Vale do Ribeira, a entidade recebeu da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo – OCESP uma placa alusiva ao jubileu de prata. O reconhecimento acontece pelos relevantes serviços em prol do cooperativismo e da sociedade paulista durante os últimos 25 anos de atividades. A entrega aconteceu no dia 18 de abril, na sede da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, em Registro-SP. 

Cooperativa dos Bananicultores do Vale do Ribeira recebe placa comemorativa pelo jubileu de prata Durante o evento, a consultora técnica Regional Sudeste de Gestão e Desenvolvimento Humano da OCESP, Daniela de Morais, ouviu do presidente da Cooperativa, Jeferson Magário, informações sobre as características da Cooperativa e de como hoje a entidade está desenvolvendo suas ações, voltadas principalmente, para melhoria da vida do pequeno agricultor. 

O líder regional explicou que os cooperados hoje comercializam o produto individualmente, na maior parte com a participação do atravessador, que consequentemente obtém baixo valor de retorno e perdem muito produto, ainda contam com forte concorrência entre eles, se sujeitando a vender a banana a qualquer preço já que individualmente não conseguem completar carga e todos os processos são terceirizados.  

Hoje, a Cooperativa quer quebrar este paradigma e garantir a logística de colheita do campo até o Centro de Distribuição onde a banana é climatizada, rotulada, climatizada e comercializada coletivamente, com carga completa para os diferentes mercados. 



Daniela de Morais falou sobre os trabalhos da OCESP para o desenvolvimento das cooperativas paulistas, passando pela administração e gerenciamento de cursos e ações em prol do cooperado. A OCESP trabalha com a formação profissional, com promoção social e monitoramento e desenvolvimento de cooperativas. Em São Paulo, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo trabalha Integrado com a OCESP e a Federação dos Sindicatos das Cooperativas no Estado de São Paulo.

Cooperativa dos Bananicultores do Vale do Ribeira recebe placa comemorativa pelo jubileu de prata

História - A Cooperativa foi fundada em abril de 1991 em Eldorado e atualmente possui 96 cooperados de todo o Vale do Ribeira, na maior parte das cidades de Registro e Sete Barras. A atual gestão administrativa da Cooperativa é focada na capacitação dos cooperados e do corpo administrativo gerencial. Hoje a cooperativa trabalha com a banana in natura, mas o objetivo é diversificar culturas e melhorar preços de comercialização.

Por Adilson Cabral 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Cooperativa dos Bananicultores do Vale do Ribeira recebe placa comemorativa pelo jubileu de prata ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]