23 de março de 2016

SENAR E MUNICÍPIO DESENVOLVEM O CURSO DE TURISMO RURAL NA ILHA PARA ATENDER COM EFICIÊNCIA E ENCANTAR OS VISITANTES

,
SENAR E MUNICÍPIO DESENVOLVEM O CURSO DE TURISMO RURAL NA ILHA PARA ATENDER COM EFICIÊNCIA E ENCANTAR OS VISITANTES

“Atender o cliente é fácil. Precisamos fazer esse atendimento ser inesquecível. Tatuar na mente do cliente esse momento. É o encantamento”, , ensinou o instrutor Thiago Iwamizu


Ilha Comprida - Com o tema “Oportunidades de empreendimentos“, foi realizado entre os dias 15 e 18/03, o primeiro módulo do Curso de Turismo Rural, resultado de parceria entre o SENAR/SP o município da Ilha Comprida. 

O instrutor Thiago Iwamizu, que é turismólogo, explicou que o curso tem os objetivos de preparar os empreendedores para receber bem os turistas, além de incentivar uma visão empreendedora sobre os atrativos da Ilha Comprida: “O foco é abrir a mente para que as pessoas enxerguem oportunidades e possam empreender, além de valorizar a identidade e a cultura local”. Na difusão do conhecimento, estão técnicas criativas como a tempestade de idéias, análise de oportunidades e, principalmente, o ensino prático: 

“O curso é 60% teórico e 40% prático, com visitas técnicas e muita participação”, explicou Iwamizu. 

O curso acontece na Associação dos Moradores do Balneário Monte Carlo. A presidente da entidade Regina S de Oliveira afirmou que trata-se de uma “excelente iniciativa” para os moradores da Ilha que passarão a ter uma visão mais profissional sobre o turismo. A coordenadora da área de cursos do município Sônia Rocha afirmou que o objetivo é trazer o conhecimento para a Ilha visando o constante aprimoramento da área turística. A proprietária dos Apartamentos Lagoa Dourada, Silvia Tomoto, que participa do curso, afirmou estar surpresa:”

 A Ilha tem um potencial que eu não imaginava. É uma excelente oportunidade de aprendizagem“. O próximo módulo acontecerá em maio com o tema “Identidade e Cultura”. Gratuito, o curso conta com 25 aprendizes e oito módulos com diferentes temas a serem abordados durante o ano. 

Ao final de 2016, o projeto prevê a realização de um festival cultural e gastronômico com a aplicação do conteúdo aprendido durante o ano.

Por Marcia Colla 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “SENAR E MUNICÍPIO DESENVOLVEM O CURSO DE TURISMO RURAL NA ILHA PARA ATENDER COM EFICIÊNCIA E ENCANTAR OS VISITANTES”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]