17 de março de 2016

Professor do curso de Administração das FVR apresenta pesquisa que realizou em congresso nos Estados Unidos

,
Professor do curso de Administração das FVR apresenta pesquisa que realizou em  congresso nos Estados Unidos


O professor Octávio Forti Neto, do curso de Administração das Faculdades Integradas Vale do Ribeira (FVR), do grupo educacional Unisepe, apresentará em Atlanta, no Internacional Standies Association, a pesquisa “Como as Instituições de Integração Regional Promovem Democracia na América Latina”, realizada em países da América Central e América Latina. O Congresso, que começou dia 16, terminará neste sábado, 19 de março.

A pesquisa, que durou três anos e terminou em 2014, integra um projeto desenvolvido em várias universidades do mundo – na Coréia do Sul, África do Sul, Alemanha, Inglaterra e Brasil. “A ideia inicial da pesquisa foi mostrar como resolver conflitos em várias partes do mundo”, explica o professor Octávio. “Na pesquisa descobriu-se que a América não é uma região bélica e, então, o foco na América Latina é de combate ao tráfico de drogas, à corrupção e à violência”, completa Octávio Forti. 

O objetivo da pesquisa foi orientar a Comunidade Européia para a realização de investimentos para trabalhos em locais onde não há a presença do Estado, o que é a realidade principalmente de países da América Central, onde a maior parte das localidades estão sob o domínio do tráfico de drogas.


O trabalho, que teve participação do professor Octávio Forti por dois anos, já foi apresentado em Frankfurt (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Coréia do Sul e em São Paulo. Também será lançado um livro, que está em processo de publicação, com todas as regiões do mundo focadas pela pesquisa. A coordenação geral do projeto é feito por Thomas Diez, da Universitat Tubingen (Alemanha) e, na América Latina, a coordenação é feita por Kai Enno Lehman. 

Professor de Ciências Sociais, Empreendedorismo, Metodologia e Planejamento Estratégico, Octávio Forti Neto é formado em Relações Internacionais (Unesp Franca), em Ciências Políticas (Unicamp)e está no 2º ano de doutorado em Relações Internacionais. 

SÓLIDA FORMAÇÃO – A professora Abigail Lunelli Pinto, coordenadora do curso de Administração, afirma que todo o corpo docente do curso de Administração é constituído por professores com sólida formação acadêmica e profissional. “São doutores, mestres e MBas. A qualificação teórica soma-se à habilitação prática proporcionada pelo desempenho de atividades profissionais em empresas nacionais e multinacionais”, assegura Abigail, 




O curso de Administração das FVR já foi reconhecido pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, além de ter obtido conceito 4 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), numa escala de avaliação em que a nota máxima é 5. “Esse resultado é fruto das ações cotidianas da instituição FVR, de professores e alunos que não medem esforços para o desenvolvimento de competências que os capacitam para atuar como administradores em nível de excelência”, afirmou a coordenadora. “Sou muito grata por trabalhar com pessoas tão comprometidas e competentes. Sempre é um orgulho ver nossos professores e alunos em destaque. Parabéns ao professor Octavio”, completou Abigail.





Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Professor do curso de Administração das FVR apresenta pesquisa que realizou em congresso nos Estados Unidos”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]