30 de março de 2016

Conselho Municipal da Juventude inicia estudo com jovens quilombolas do Vale do Ribeira

,

Conselho Municipal da Juventude inicia estudo com jovens quilombolas do Vale do Ribeira

O objetivo é refletir sobre a trajetória dessa população, considerando o histórico de escolarização, trabalho, renda, entre outros

Conselho Municipal da Juventude inicia estudo com jovens quilombolas do Vale do Ribeira

O Conselho Municipal de Juventude iniciou um estudo que permitirá o reconhecimento das realidades da população jovem, negra e quilombola da região do Vale do Ribeira. O ponto de partida do trabalho foi com o levantamento de informações dos participantes do evento Projeto Capacitar: Capacitando Mulheres Remanescentes dos quilombos do Vale do Ribeira, realizado no dia 18 de março pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

Conselho Municipal da Juventude inicia estudo com jovens quilombolas do Vale do RibeiraO estudo terá como objetivo refletir sobre a trajetória de jovens quilombolas, considerando o histórico de escolarização, trabalho, renda, entre outros. A ideia é ter um panorama desta realidade para que ofereça elementos à compreensão das oportunidades que podem ser usufruídas através do reconhecimento dos direitos já existentes e os que ainda poderão ser alcançados.

Embora a meta do evento seja a execução de políticas públicas voltadas ao atendimento à população quilombola, por meio do debate sobre a violência doméstica, suas causas e consequências, as conselheiras realizaram articulações importantes, identificando as dificuldades existentes nessas comunidades referentes ao acesso aos direitos da juventude. O CMJ Registro executa, além das suas atribuições de organização civil organizada, práticas sociais e educativas.

REUNIÕES - O Conselho Municipal de Juventude se reúne sempre na última sexta-feira de cada mês, na sala da Casa dos Conselhos, situada na sede da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, na Rua José Antônio de Campos, 121, no centro de Registro.

Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Conselho Municipal da Juventude inicia estudo com jovens quilombolas do Vale do Ribeira”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]