Nazista Josef Mengele morou em Eldorado-SP no Vale do Ribeira Nazista Josef Mengele morou em Eldorado-SP no Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Nazista Josef Mengele morou em Eldorado-SP no Vale do Ribeira

Nazista Josef Mengele morou em Eldorado-SP no Vale do Ribeira no ano de 1978, o médico nazista assumiu a identidade do seu amigo  Wolfgang Gerhard .

Nazista Josef Menguele morou em Eldorado-SP


Josef Mengele foi oficial médico chefe da principal enfermaria do campo de Birkenau, que era parte do complexo Auschwitz-Birkenau. 


No entanto, não foi o oficial médico em chefe de Auschwitz; acima na hierarquia encontravam-se os médicos Eduard Wirths e Hilario Hubrichzeinen . 

No fim da Segunda Guerra Josef Mengele fugiu da Alemanha passando por alguns países, até encontrar acolhida na Argentina, onde permaneceu algum tempo até que seu companheiro Adolf Eichmann foi localizado em Buenos Aires por agentes do Mossad.






Josef Mengele fugiu para o Paraguai e depois para o Brasil, onde viria a falecer por afogamento.


Em 1979, o seu estado de saúde estava em franca deterioração e a família austríaca que o assistia convidou-o a refrescar-se numa praia de pendente muito suave, Bertioga, no litoral paulista, Josef Mengele aceitou. Quando alguns membros se introduziram na água, Josef Mengele seguiu-os até alcançar uma distância de 100 metros, mas a escassa profundidade. 



Então, por motivos confusos e nunca esclarecidos, afogou-se, apesar de um dos amigos que o acompanhava ter imediatamente dado auxílio (supôs-de cãibras, ataque cardíaco, etc., ou mesmo suicídio).

A versão oficial é que se feriu, talvez acidentalmente, com um pedaço de madeira quando nadava em Bertioga, e isso provocou a sua morte por afogamento. Causa estranheza o fato de que Mengele não sabia nadar. Os seus ossos foram exumados em 1985, no cemitério de Rosário, na cidade de Embu das Artes, na grande São Paulo. 

A perícia, conduzida por especialistas do IML e da FOUSP, determinou que a ossada era do médico nazista: um defeito que tinha nos dentes superiores anteriores foi comprovado, além de coincidir em idade e estatura. Em 1992, uma análise de ADN confirmou finalmente a sua identidade. Josef Mengele nunca foi punido pelas suas atitudes, falecendo praticamente sozinho no litoral paulista.

O trabalho da polícia na época foi do delegado Tuma.

Nos minutos 27:28 do vídeo da reportagem do programa "Linha Direta" tem a parte que em 1978 Mengele este morando em Eldorado-SP.  




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem