Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
31 de janeiro de 2012

Iguape marca presença na eleição da Aprecesp

,

No último dia 26/01, a prefeita de Iguape Maria Elizabeth Negrão Silva participou da reunião que elegeu a nova diretoria da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

O prefeito de Itu Herculano Passos, foi escolhido novo presidente por aclamação, em chapa única. Esta é a terceira vez que o chefe do Executivo ituano ocupa o cargo representativo de 67 municípios do interior paulista.

O evento teve a presença da deputada Rita Passos (PSD), dos secretários de turismo, Marcio França, e de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do ex-governador paulista Luiz Antônio Fleury Filho, além de vários prefeitos, secretários e vereadores do Estado de São Paulo.

A Aprecesp  é uma entidade que discute os problemas e busca soluções comuns às estâncias paulistas. Em reuniões rotineiras com grupos de estudos, wokshops e debates são desenvolvidas saídas para otimização de recursos, melhora no desempenho de receptivo e infraestrutura, divulgação de eventos etc, além de ser um órgão corporativo que ganha a cada dia mais força representativa junto aos governos Estadual e Federal e parlamentares.

Por Katia Rodrigues
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Professores de Miracatu recebem capacitação

,




O Ano Letivo de 2012, em Miracatu, tem início nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Depois das férias e festividades de final de ano, alunos voltam às aulas para mais uma etapa, em um novo ano escolar.

Pensando nesta longa e árdua jornada, a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Educação, promoveu na segunda-feira, 30 de janeiro, no auditório da Câmara de Vereadores, duas palestras para que esses profissionais retornem às suas funções com tranquilidade e segurança, atualizados, focados e comprometidos com a Educação no município.

A prefeita Déa Moreira, o vice-prefeito Tico Bala e a diretora de planejamento Magali Ratti, deram as boas vindas aos professores e antes da primeira palestra, a prefeita Déa fez uso da palavra, desejou um bom ano de resultado a todos e citou alguns investimentos a serem realizados para a Educação: habilitar professores para trabalhar com a inclusão, investir no professor de educação física, aproximar as famílias da escola, professores habilitados para creches e citou algumas melhorias inovadas pela atual administração, tais como, pediatra na creche, transporte escolar com monitor, transporte exclusivo e adaptado para alunos com deficiência que usam cadeiras de rodas, salas de informáticas, a vinda do Centro Paula Souza, uniformes escolares completos, auxílio transporte para universitários e alunos de cursos técnicos, entre outros. 

Tico Bala anunciou um passo importante para o município com a criação de um projeto de reciclagem que iniciará nas escolas e, segundo ele, terá 30% do resultado revertido para a população. Magali citou a revisão salarial de 6.64% , afirmou que ainda para este ano está previsto um aumento real e destacou a transparência da administração ao permitir a participação da categoria em opinar na melhor forma de distribuir o recurso do FUNDEB (sobre o bônus dos professores).

Na palestra do período da manhã, uma parceria com a Editora Saraiva, permitiu a presença da sua assessora pedagógica – Carolina Zanella de Queiroz que discorreu sobre o tema “resolução de problemas – ferramenta para o desenvolvimento do pensamento”. Ao longo de sua explanação, a palestrante deixou claro que para resolver problemas é importante ampliar conhecimento e saber utilizá-los é que se faz possível solucionar a cada dia problemas mais complexos, por exemplo, do aluno, dos pais dos alunos e até de toda comunidade. Sobre o raciocínio lógico, ela focou na Prova Brasil que desenvolve o processo de uma atividade mental intensa, criativa e reflexiva.

No período da tarde, foi a vez do consultor pedagógico – professor Nelson Luiz Bittencourt proferir palestra com o tema “motivação e comprometimento”. Muito dinâmico, conseguiu na prática, fazer entender que o aluno tem que ter um motivo, uma necessidade de aprender, sempre. Para isso, a doação do profissional é muito importante para alcançar este objetivo.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACATU- SP
Lucyenne Davies – Supervisora de Comunicação
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Prefeitura de Iguape abre inscrições para contratação de Monitores e Instrutores

,



Prefeitura de Iguape abre inscrições para Processo Seletivo com a finalidade de contratar Monitores e Instrutores para: Manicure/Unhas Decoradas, Culinária, Bordado, Patch Work (artesanato), Judô, Grafite, Informática, Ginástica para Melhor Idade, Dança p/ Melhor Idade, Entrevistador para Bolsa-Família, Monitor para o PETI, Capacitador de Guia Turístico, Coordenador de Oficina para Zona Rural e Monitor de Criança,

As inscrições gratuitas deverão ser feitas no período de 30 de janeiro a 06 de fevereiro de 2012, no Centro Cultural Roberto Gomes Colaço, na Rua Major Moutinho, n° 204 - Beira do  Valo em  Iguape,  das 13h às 17h30. Informações 3841-3012

Por
KATIA RODRIGUES - Mtb 27.360

Assessora de Comunicação
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 da Diocese de Registro

,

O evento contará com a presença de especialistas na área de saúde publica da nossa região


No sábado, dia 4 de fevereiro, a Diocese de Registro promove o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), localizado na Catedral São Franscisco Xavier, na cidade de Registro. Este ano, a campanha abordará como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e tem como lema “Que a Saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8). Dom José Luiz Bertanha, Bispo da nossa Diocese, estará presente no lançamento.
O encontro terá início às 9:00 horas, e contará com a presença da Dr. Cecília e Dr. Maria Vaneide. O evento também contará com a presença da prefeita da cidade de Registro, Sandra Kennedy, e do deputado estadual Simão Pedro. A presença de tais representantes publicos tem como objetivo debater os problemas da saúde pública em nossa região, a partir do tema da Campanha da Fraternidade deste ano.
A Campanha da Fraternidade surgiu em 1967, e sempre acontece durante a quaresma, tempo litúrgico que se inicia na quarta feira de cinzas, e encerra-se no Domingo de Ramos (ultimo domingo antes da Páscoa). A Campanha abrange, a cada ano, diversos temas de interesse social.
Os interessados podem entrar em contato pelo email: cfdioceseregistro@gmail.com .

Serviço:
Lançamento da Campanha da Fraternidade 2012
Local: Centro Diocesano de Pastoral ( Rua Pio XI, nº 78, Registro / SP )
Horário: 9:00 horas


Informações à imprensa:

Flávia Nascimento
Assessora de Comunicação - Diocese de Registro
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Nota de falecimento "Germano"

,



QUERIDO IRMÃO, “GERMANO”, QUE HOJE PASSA PARA O ORIENTE ETERNO, QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, LHE ESTENDA A MÃO E O CONDUZA AO MAIS ALTO DOS DEGRAIS DA ESCADA DE JACÓ, ESTEJA CERTO QUE EM NOSSO CORAÇÃO VC VIVERA ETERNAMENTE, QUE A CUNHADA E SOBRINHOS SEJA AMPARADOS E CONSOLADOS POR ELE, ESTAREMOS AQUI SEMPRE DE PÉ E A ORDEM PARA AMPARÁLOS NO QUE NESCESSITAREM!!!

MEUS SENTIMENTOS A TODA A SUA FAMILIA!!

A FAMILIA MAÇONICA TAMBEM ESTA DE LUTO NESTE DIA , ENTRISTECIDA POR TÃO GRANDE PERCA!!

AMÉM!!

CARVALHO
Continue lendo >> Deixe seu comentário

1° Concurso de Curtas Ambientais do Lagamar

,




"Um rio é como um espelho que reflete os valores e
comportamentos da nossa sociedade.


Você já olhou para o rio da sua cidade hoje?"
__ ___ ___
Diego Morroni
9598-1016
Aliança Libertária Meio Ambiente
almaambiental.blogspot.com/
www.almaambiental.org.br
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Fotomontagem do Sesary "Viagem de Dilma a Cuba "

,

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Miracatu é um dos cinco municípios do Estado de SP a dar início a “Agenda da Família”

,


Ao encerrar a primeira etapa do Projeto Bandeirantes, em dezembro de 2011, e identificar cerca de quatro mil famílias na Busca Ativa que definirá o novo Retrato Social da cidade, Miracatu agora dará continuidade ao Projeto, com a criação da “Agenda da Família”. Dos 100 municípios paulistas escolhidos entre os de menor IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano – Municipal), Miracatu tomou conhecimento, em reunião na Fundap – Fundação do Desenvolvimento Administrativo, na sexta-feira, 27, em São Paulo, que é um dos cinco do Estado e o primeiro do Vale do Ribeira, priorizado para proceder a segunda etapa do programa.

A “Agenda da Família” definirá as principais necessidades de cada família, que assume o compromisso com o Governo em empenhar-se para superá-las por meio de ações de educação, qualificação profissional, inclusão produtiva, saúde e convivência. Desta forma, a família assistida pelo programa torna-se corresponsável pelo resultado de sua melhoria de vida. Para identificar esses problemas (de saneamento básico, habitação, saúde e educação) serão realizadas visitas domiciliares por técnico social.

O Projeto Bandeirantes é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal, tendo como objetivo diagnosticar as vulnerabilidades sociais e ampliar o atendimento a essas famílias.

Foto:
da esq. p/ direita: a auxiliar do Dep. Social - Joselma Costa, a diretora do Dep. Social - Cleide da Costa Ribeiro e a coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Silmara de Souza Romero em reunião na FUNDAP-SP


PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACATU – SP
Lucyenne Davies – Supervisora de Comunicação
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Tchê Garotos e Lilian Jardim agitaram o final de semana de Cananeia

,

Mesmo com previsão de chuva para o final de semana, milhares de pessoas acompanharam os shows do Verão Cananeia 2012. Na sexta-feira (27), a cantora paulistana Lilian Jardim trouxe o melhor da Música Popular Brasileira para o palco e no sábado (28)  o grupo Tchê Garotos fez todos tirarem os pés do chão.



O tempo colaborou muito e não teve chuva em nenhum dos dois shows. O Verão de Cananeia já trouxe para a cidade neste mês grandes nomes como Nando Reis e Jota Quest, e a programação se estende até o Carnaval com a Etapa Paulista do Campeonato de Som Tuning e Rebaixado (05/02), Roberto Seixas (04/02) e como pré-carnaval a Banda de Axé Yabakerê (11/02).


“Não conseguimos nem medir a quantidade de pessoas que circularam pela cidade neste mês de Janeiro, os shows atraíram milhares de pessoas para a cidade. O Verão de 2012 de Cananeia está sendo considerado por muitos como o melhor dos últimos anos”, comentou o diretor de turismo Domingo Soto.

Para o Carnaval, Cananeia já está com sua grade de apresentações fechada. Os Blocos de Carnaval estão a todo vapor e todos os dias é possível escutar um Bloco diferente ensaiando. A programação oficial será divulgada ainda essa semana, portando fique atento ao site www.cananeia.sp.gov.br e facebook “Comunicação Cananeia”. 



-- 
Por Bárbara de Aquino
Mtb 54426
Depto. Comunicação / Prefeitura Municipal de Cananéia
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Desaparecido em São Paulo há dois anos é encontrado em Sete Barras

,



Foi localizado (11/01) no Parque Estadual “Dr. Carlos Botelho”, pelo segurança Ezequiel, o Sr. José Guimarães da Silva (58 anos). Este Senhor estava vivendo como morador de rua. O segurança sensibilizado com a condição do Sr. José buscou ajuda junto à Secretaria de Assistência Social do Município. A assistente social Rúbia Gabriella prontamente foi buscá-lo no parque para iniciar a busca pela família e cuidar de sua higiene pessoal.

Com paciência e capacidade de escuta, a assistente social conseguiu conversar com o Sr. José entendendo o que ele, com dificuldade, tinha a dizer sobre o que se lembrava da família. Então, após alguns contatos telefônicos, os familiares foram encontrados em São Paulo e vieram imediatamente buscar o Sr José.

Os parentes relataram que o Sr.José reside com a família na Vila Brasilândia, em São Paulo, e sofre de transtorno mental que afeta sua consciência e quando ele entra em crise, costuma ficar errante, andando sem rumo até se perder. Desta vez, ficou perdido por quase dois anos, mas, felizmente a história teve um final feliz!

A família agradeceu a Assistente Social, a Prefeita Nilce Myashita e a Secretária Ana Rosa que as aguardava já fora do horário do expediente com o Sr. José na Secretaria de Assistência Social do município. Um fato curioso deste caso, foi que ao rever os parentes o Sr. José ficou exultante e logo os reconheceu, lembrando-se até de seus nomes.

Por Sesary Roberto de Oliveira

Continue lendo >> Deixe seu comentário
30 de janeiro de 2012

Iniciado o Campeonato Municipal de Futsal 2012 em Sete Barras

,


Foi iniciado (27/01) no Ginásio de Esportes “Sebastião Souza” em Sete Barras, o Campeonato Municipal de Futsal 2012.

Segundo o Pastor Uilson Lopes, Chefe do Setor de Esportes, neste ano haverá uma forma inédita no Município de Sete Barras, onde serão quatro Categorias na competição:

Livre, Veterano, Feminino e Juvenil/Juniores, com a participação de 37 Equipes e aproximadamente 500 atletas.

O Campeonato, que é considerado um dos maiores do Vale do Ribeira e um dos mais disputados, devido o comparecimento de familiares, que lotam o ginásio de esportes em todas as competições esportivas do gênero.

Na abertura, aconteceu um amistoso entre Sete Barras (3) X Registro (1), na categoria Sub 9, com o ginásio lotado.

Após o amistoso, jogaram Vila City “B” (3) X Unidos S.B. (1) e Leão do Morro (3) X Vila City “A” (3).
O Diretor de Esportes Pr.Uilson, agradeceu o apoio da Prefeita Nilce na área dos esportes.

Os jogos vão acontecer de segunda à sexta das 19 às 21 horas, até 30 de março.

Participaram da cerimônia de abertura, além da Prefeita Nilce Ayako Miashita, o vice Prefeito José Carlos de Oliveira, secretários municipais, coordenadores, Vereadores Edmilson e Pastor Manoel.

Por Sesary Roberto de Oliveira




Continue lendo >> Deixe seu comentário

Deputado Federal Nelson Marquezelli visita Município de Juquiá

,




“Durante a visita o Deputado almoçou com autoridades municipais, visitou obras em andamento no município e se reuniu com os departamentos da prefeitura no gabinete do Prefeito Merce”.

No dia 23 de janeiro o Prefeito Merce, vereador Renildo (Líder do Governo na Câmara Municipal), Faissal Chaito (Presidente municipal do PTB) e Elias Ulisses Silva (Vice- presidente municipal do PTB) receberam o Deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB/SP) em Juquiá. Depois de degustarem um delicioso almoço preparado pela Primeira Dama Ana Emilia, o prefeito Merce levou o Deputado e sua equipe para mostrar-lhes as obras realizadas através das emendas viabilizadas pelo mesmo junto ao poder federal. Na oportunidade o deputado também visitou as demais obras em andamento na cidade.

Marquezelli foi Vereador aos seus18 anos depois disto se afastou da política, mais nunca de seus ideais. Foi presidente de cooperativa e do Sindicato Rural em Pirassununga. Em seu regresso a política, foi eleito Deputado Federal, cargo este que ocupa em seu 6° mandato consecutivo.
 Já no gabinete do Prefeito Merce Hojeije, Nelson Marquezelli falou sobre suas inúmeras benfeitorias viabilizadas por seu trabalho em todo Brasil, dentre elas a autoria do empréstimo consignado com desconto em folha, aos que ali estavam presentes, dentre eles diretores de departamentos da prefeitura municipal demais autoridades e autarquias do município de Juquiá além de vereadores e representantes do município de Tapiraí.

Na oportunidade o Deputado Marquezelli ressaltou ainda que devemos pregar aos Jovens a importância de se capacitar. “O Brasil já é o 3° país em pesquisas para visitações turísticas, por isso a necessidade de prepararmos nossos jovens para o mercado de trabalho”.

O vereador Renildo que representa o Deputado na cidade, disse estar muito satisfeito com a parceria feita, em troca do apoio político na última eleição onde ele obteve 629 votos em Juquiá, o resultado da parceira está ai para todos comprovarem: a reforma da praça central e a construção do centro do pequeno produtor (R$ 585.000,00); dois ônibus escolares (R$ 380.000,00); um trator para agricultura (96.000,00). E mais R$ 150.000,00 em asfalto. Disse ainda ter ficado muito feliz em ter levado o deputado no bairro jardim Juquiá, onde conversaram com moradores e anunciara que em breve iniciará o asfalto das ruas com recursos do deputado.

O Diretor do Departamento de Agricultura e Turismo agradeceu em nome de seu departamento e dos agricultores municipais ao Deputado Nelson Marquezelli, ao Vereador Renildo e ao Prefeito Merce Hojeije, pelo empenho e apoio que lhes foi dado no ano de 2011 com a aquisição do trator agrícola. “Esta aquisição tem contribuído e muito no desenvolvimento da nossa agricultura”. Concluiu Ilso Luiz.
Na ocasião a Primeira Dama Ana Emilia Solicitou ao Deputado recurso para reforma e ampliação do CCI (Centro de Conveniência do Idoso).  
Para o Prefeito Merce é um prazer recepcionar o Deputado Federal Nelson Marquezelli em nosso município, disse ainda: “Juquiá é grata ao Deputado que tem participação representativa junto ao município”. Finalizou o Prefeito Merce. 

Por Júpter Darwin Furquim | Assessoria de Imprensa  
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Prefeitura de Sete Barras adapta rampas para cadeirantes

,



A Prefeitura de Sete Barras, através do Setor de Obras, está executando adaptação de acessos para cadeirantes em estacionamentos e calçadas.
Segundo Amauri Falcão e responsável pelo setor, foram executados três acessos para estacionamento de veículos no Ginásio de Esportes “Sebastião Souza”, seis no Boulevard e ainda serão executadas adaptações em escolas e na Estação Rodoviária.

Por Sesary Roberto de Oliveira

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Boato da Morte do Chaves - Roberto Gómez Bolaños

,



Mais uma vez, Roberto Gómez Bolaños é obrigado a desmentir a própria morte.

Nesta segunda-feira dia 30 de Janeiro de 2012, o nome do artista criador do seriado Chaves (SBT) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por conta de uma falsa morte.

Roberto Gómez Bolaños (Chaves) esta de férias em Cancún (cidade litorânea paradisíaca do México) e está muito bem de saúde


Só queria entender o que leva alguém a ficar espalhando mentiras na net, como acabaram de fazer sobre a eventual morte do Roberto Gómez Bolaños, criador do personagem "Chaves".

O próprio Roberto Gómez Bolaños desmentiu a notícia no seu Twitter , o assunto chegou a ficar nos primeiros lugares dos TT's do Twitter.

Twitter oficial do Chaves :https://twitter.com/#!/ChespiritoRGB

Pessoas assim é que denigrem a imagem das redes sociais.

Os Fãns do Chaves podem ficar tranquilos o Roberto Gómez Bolaños esta vivo e vai viver sempre nos nossos corações.








Continue lendo >> Deixe seu comentário

1ª Cavalgada Noturna em Eldorado neste dia 04/02

,

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Encontro dos aniversáriantes do Hospital Santo Antonio em Juquiá

,



Humanizar. Esta é  a palavra de ordem Hospital Santo Antonio, em Juquiá. E um exemplo de humanização é o Encontro dos Aniversariantes. O 1º encontro de 2012 ocorreu no dia 27 de janeiro, no refeitório da entidade.

A festa promovida pela APAMIR (Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância de Registro), que administra o Hospital, reuniu o Presidente da Associação, Waldi Cordeiro, o Prefeito de Juquiá, Mercê Hojeije, o Gerente Administrativo do HSA, Eudes Nicássio e claro, os aniversariantes do mês.

As festas serão feitas mensalmente, homenageando os funcionários do período. Para o Presidente da APAMIR, a comemoração dos aniversários dos funcionários é uma ação simples, mas que estimula os servidores. Para o Prefeito Mercê, a comemoração é uma forma de confraternização entre os servidores, sendo mais uma forma de valorizar cada um deles. 


Por Apamir
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Sete Barras aumenta frota na área da Saúde

,

A Secretaria Municipal da Saúde aumentou a sua frota e conta a partir do mês de janeiro, com um veículo Kombi para transportes de pacientes com agendamento em São Paulo e Santos e uma ambulância para remoção simples, para socorro no município e região.


Segundo Valdecir Pedroso Oliveira, Chefe de Manutenção do Pronto Socorro, com essas novas aquisições, o setor de transportes contará agora com três veículos Kombi, quatro ambulâncias, um utilitário.

A prefeita Nilce Ayako Miashita disse que há previsões para a Secretaria da Saúde receber mais veículos: ”Um bom atendimento na área da Saúde, é uma sucessão contínua de melhoramentos, com investimentos em bons profissionais e melhoria na frota de veículos”, disse a prefeita.

Por Sesary Roberto de Oliveira
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Etapa Paulista do Campeonato de Som Tuning e Rebaixado em Cananeia

,




Por 
Bárbara de Aquino
Mtb 54426
Depto. Comunicação / Prefeitura Municipal de Cananéia
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Hospital Santo Antônio comemora mudanças estruturais e no atendimento

,

Juquiá - Em apenas quatro meses, já se pode ser notar as mudanças no Hospital Santo Antonio, em Juquiá, que no mês de setembro de 2011, passou a ser administrada pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Registro (APAMIR), que busca a cada dia oferecer mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários da rede pública da Saúde e também gerencia o Hospital São João, e tem convênio com a Prefeitura de Registro, no gerenciamento do P.S e PSFs. As mudanças agradaram a todos, que passaram a ser atendidos com maior rapidez e mais eficiência, dentro de um ambiente agradável. Para o aposentado Otaviano Barbosa, as mudanças estão trazendo a alegria de volta aos moradores, que há anos reivindicavam melhorias na saúde. “Desde que a APAMIR assumiu o nosso hospital, só estamos vendo coisas boas. Antes tudo era devagar, um lugar que dava medo, agora as coisas estão melhorando e a nossa alegria está voltando. Parabéns a APAMIR e a Prefeitura, por ter feita a escolha certa”.

As conquistas do primeiro trimestre de trabalho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juquiá, já gerou algumas mudanças, principalmente na estrutura física, como reformas e manutenção de equipamentos. Segundo o Presidente da APAMIR, Waldi Cordeiro, as mudanças são positivas: Equipe melhor preparada e maior suporte técnico. “Neste primeiro trimestre, já realizamos algumas mudanças, e podemos dizer que o saldo está positivo, mas ainda temos muito trabalho, para atender a todos com mais conforto. Este bom resultado também é digno da Prefeitura, que através do Prefeito Mercê, nos tem apoiado e nos dado toda assistência”.

De acordo com o Diretor Administrativo do Hospital Santo Antonio, Eudes Nicássio, as atividades desenvolvidas no primeiro trimestre, foram inúmeras dentre elas estão: Reforma e adequação interna do PS, ambulatórios, recepção, consultórios, sala de curativo e sutura, sala de emergência, farmácia central e satélite, sala de gesso, mortuário e sala de medicação, observações e SAME; Aquisição e manutenção de equipamentos; Contratação de empresa para retirada de Resíduos de Serviço de Saúde; e Realização de laudo de teste de controle de qualidade e blindagem Raios X. Passando para o Setor de Recursos Humanos, foram realizadas a contratação dos funcionários com adequação de cargos e salários de acordo com a categoria, também fornecimento de refeição para os funcionários (custo R$ 2,00), de (EPI) Equipamento de Proteção Individual e cestas básicas. Serviços como fiscalização, ajuda ao usuário e caixa de sugestões também foram implantados.

Devido às modificações, o número no atendimento médico também sofreu alterações. O número de consultas médicas que no mês de agosto tinha uma média de 3.900, saltou para cerca de 4.600, em dezembro.


Qualidade das refeições

Faltavam alguns minutos para o almoço e a aposentada Josefa Laurinete aguardava ansiosa a hora de fazer mais uma refeição no Hospital Santo Antonio, onde estava internada.  A aposentada não hesitou em elogiar a alimentação fornecida pelo Hospital. "Já estive internada outras vezes neste Hospital, e a comida de hoje não se compara com a de antes. Hoje, a alimentação é uma delicia e tem de tudo que eu gosto, principalmente as sobremesas", comentou com um sorriso largo.



 Para assegurar uma boa alimentação e a satisfação dos pacientes, acompanhantes e funcionários, o novo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Santo Antonio está realizando algumas melhorias e ações imediatas para assegurar uma alimentação de qualidade aos usuários do sistema. A alimentação servida em todo o hospital é nutricionalmente completa. 
Não só a alimentação recebeu atenção da nova gerência, a estrutura física da cozinha também. O refeitório recebeu nova pintura e novas adequações, foram realizadas a troca de janelas e vidros da cozinha, e novos utensílios foram adquiridos, além da reforma total do fogão industrial.


Para Prefeito Mercê, o sistema de saúde do município vem melhorando significativamente a cada dia. “Trabalhamos com transparência e dedicação, afinal a saúde é o nosso bem mais precioso, o patrimônio maior de cada um. Verdade é que muito ainda tende ser feito, obras, investimentos e melhorias, virão decorrente de um trabalho sério e de comprometimento com a população. É notável á mudança, e aos poucos, a população vem comentando sobre a qualidade do atendimento de saúde”, salientou o Prefeito, que destacou ainda, que a celebração do convênio com a APAMIR contribuiu substancialmente para melhoria do sistema de saúde do município.


Fonte : Apamir
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Classificados Náuticos

Classificados Náuticos
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google

Link-me

O Vale do Ribeira - Notícias, Histórias, Curiosidades, Culinária e informações sobre a região do Vale do Ribeira.

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: Camilo Aparecido Almeida | Movido a: [ Blogger ]