Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
11 de setembro de 2012

Feira reúne produtores de Palmito Pupunha no Vale do Ribeira

,


Evento realizado pelo Sebrae-SP e Prefeitura de Juquiá vai discutir o desenvolvimento da cadeia produtiva e o crescimento sustentável do setor

Feira reúne produtores de Palmito Pupunha no Vale do Ribeira


10/09/2012 – O Vale do Ribeira é o maior produtor de Palmito Pupunha do Estado de São Paulo, com cerca de 20 milhões de pés plantados em 2.500 hectares espalhados pela região. O plantio do fruto vem sendo considerado como fundamental para a preservação do bioma Mata Atlântica, porque contribui na diminuição da extração ilegal do palmito nativo da Palmeira Jussara, espécie em extinção. Mas não é só isso. O agronegócio também está com as atenções voltadas para o segmento, que apresenta um grande potencial para consumo interno e exportação.
Feira reúne produtores de Palmito Pupunha no Vale do Ribeira

Atento a isso, o Escritório Regional do Sebrae-SP, a Prefeitura de Juquiá e parceiros promovem, entre os dias 12 e 16 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Jaze, em Juquiá, a 4ª Feira da Pupunha e do Agronegócio.  Com o tema “A solução sustentável para um consumo consciente de palmito no mundo”, o encontro tem o objetivo de capacitar os produtores na melhoria do produto e da gestão, bem como propiciar um ambiente favorável para geração de negócios.

“A proposta do Sebrae-SP é a de fortalecer a produção de pupunha pela suas características de desenvolvimento sustentável e alta capacidade de comercialização. Hoje, o Brasil é o maior produtor de palmito do mundo e tem um forte mercado interno de consumo, que absorve 90% da produção que chega a 120 mil toneladas por ano”, ressalta a gerente do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Claudia Noemi Gervasio Bilche.

Dentro da programação da feira acontece na sexta-feira (14/9), das 8 às 18 horas, o 2° Seminário Estadual de Palmito Pupunha, que reúne especialistas, pesquisadores e produtores em torno de palestras e discussões sobre temas como “Produção de Mudas”, “Adubação e Nutrição”, “Manejo de Perfilhos” e “Diagnóstico e Doenças”.

Agronegócio – A 4ª Feira da Pupunha e do Agronegócio abre espaço, também, para eventos técnicos de outras cadeias produtivas de destaque. Na quinta-feira (13/9), das 13h30 às 18 horas, será realizado o V Encontro de Apicultura no Vale do Ribeira. Na sexta-feira (14/9) haverá, das 16 às 18 horas, o encontro “Gestão inovadora com foco em sustentabilidade dos negócios em turismo”, promovido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP. Destaque, também, para o 1° Seminário Paulista de Bubalinocultura, programado para sábado (15/9), das 8h30 às 17 horas.

No domingo (16/9), o Escritório Regional do Sebrae-SP promove, das 9 às 12 horas, o Workshop “Empresário é hora de crescer”. O objetivo é o de apresentar os cenários econômicos atuais e futuros, soluções e principais ações para o planejamento e aumento da competitividade das micro e pequenas empresas (MPEs).


Serviço
4ª Feira da Pupunha e do Agronegócio
12 a 16 de setembro
Centro de Eventos Ismael Jaze, em Juquiá
Inscrições pelos telefones (13) 3821-7111 e 0800 570 0800 ou pelo e-mail ervaledoribeira@sp.sebrae.com.br


Siga o Sebrae-SP no Twitter 


Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

Contatos para a imprensa:
AMSL Brasil a serviço do Sebrae-SP
Érika Freire – Assessora de Imprensa
Alessandro Padin – Assessor de Imprensa
};
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Feira reúne produtores de Palmito Pupunha no Vale do Ribeira”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Classificados Náuticos
Classificados Náuticos
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me
O Vale do Ribeira - Notícias, Histórias, Curiosidades, Culinária e informações sobre a região do Vale do Ribeira.

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: Camilo Aparecido Almeida | Movido a: [ Blogger ]