Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
9 de setembro de 2012

Ação do mel no organismo

,
Ação do mel no organismo
Ação do mel no organismo

Os sais mineras no mel são assimilados diretamente e tem sua grande importância na reconstituição o organismo, suprindo deficiências minerais em vários processos químicos no nosso organismo e irão atuar principalmente em organismos de crianças e debilitados, desgaste intelectual e disfunções orgânicas.

Os açúcares naturais fornecem energia ao corpo em forma de força e calor. Quando da ingestão do mel, a glicose passa imediatamente a circular na corrente sangüínea, sendo uma fonte de energia muscular, enquanto que a levulose fica depositada no fígado em reserva, e vai sendo transformada em glicose conforme as necessidades orgânicas.

A presença abundante de fermentos, também chamados de diastases, em méis, garante um efeito auxiliar na absorção de alimentos que fermentam no intestino, principalmente farináceos e açúcares, agindo como um auxiliar no processo digestivo.

Outras substâncias presentes no mel também assumem importante papel para o ser humano, como o ácido fórmico, presente principalmente em méis claros, que tonifica os músculos. O mel pode ser usado externamente pelos seus efeitos anti-séptico e cicatrizante, tonificante e rejuvenecedor da pele.



};
0 comentários to “Ação do mel no organismo”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

 
Google+

Anuncie aqui:

Anuncie aqui:
Facebook
Recomende-nos no Google

O Vale do Ribeira Copyright © 2013 | Design by: [ P . M . C ] | Movido a: [ Blogger ]