3 de junho de 2012

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Sete Barras com emoção

,

 

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Sete Barras com emoção

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que faz parte da programação da 9ª edição do Revelando São Paulo Vale do Ribeira que acontece de 06 à 10 de junho em Iguape, foi recebida na quarta 30/05, pelos fiés da comunidade católica de Sete Barras.

Após estar na cidade de Registro, onde os católicos celebraram uma missa na Praça Beira Rio, a imagem seguiu de barco até Sete Barras, onde centenas de fiéis se aglomeraram no porto antigo, para receber em a imagem.

Os fiéis se mobilizaram para recebê-la, fazendo uma decoração impecável no porto, para depois seguir em procissão pelo centro da cidade, com algumas paradas em oratórios, para a liturgia da igreja.

A Prefeita Nilce Ayako Miashita, o vice Prefeito José Carlos de Oliveira, secretários municipais e sua equipe de colaboradores, participaram da cerimônia de recepção e da procissão, até sua chegada à igreja matriz, onde foi celebrada uma missa pelo pároco da igreja.

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Sete Barras com emoção

Considerada Padroeira do Brasil pela devoção popular, a imagem é um ícone de paz, que simboliza o aspecto feminino, o acolhimento, a bondade, a mãe cuidadosa e a mãe terra, expressada também em outras religiões.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida está visitando em 26 municípios do Vale do Ribeira e a peregrinação faz parte da programação da nona edição do Revelando São Paulo Vale do Ribeira – Festival de Cultura Paulista Tradicional, considerado uma vitrine viva das mais diversas manifestações da cultura tradicional, produzidas em diferentes regiões do Estado. A nona edição do Revelando São Paulo Vale do Ribeira acontece entre os dias 06 e 10 de junho, em Iguape, no Centro de Eventos “Cassemiro Teixeira”. Entrada franca.

Orações, celebrações e missas marcaram a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Registro. Centenas de pessoas se mobilizaram para que a passagem da Padroeira do Brasil pelo Município fosse um momento especial para os devotos. A Prefeitura de Registro, por meio da Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Turismo bem como as Paróquias de Registro (e os Padres Lúcio, Jorge e Brant) e munícipes se uniram para que tudo transcorresse com êxito em toda a programação da visita da Imagem Peregrina.

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Sete Barras com emoção


Na missa campal celebrada pelo Padre Lúcio, na quarta-feira, (30), se apresentaram a Banda de Iguape, Banda Municipal de Registro e a dupla sertaneja Juliano e Marcos Lima. A Prefeita Sandra Kennedy Viana participou da celebração e agradeceu aos munícipes, como o Sr. Anastácio Teixeira, por meio do qual estendeu a gratidão aos demais que, como ele voluntariamente se dedica todos os anos para que a infraestrutura e realização da visita aconteçam de maneira tão bonita e organizada.


“A nossa comunidade se preparou espiritualmente para esse encontro. São muitas as pessoas que já recorreram em orações à mãe de Jesus para pedir harmonia para as famílias, para os filhos; pedir para que a nossa comunidade seja melhor; para que tire do caminho de escuridão das drogas, da violência e de todas as coisas que nos afastam de uma vida verdadeiramente cristã, de uma comunidade cristã”, discursou a Chefe do Executivo.

 

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Sete Barras com emoção


A Imagem Peregrina chegou terça-feira, (29), em Registro no bairro Serrote, onde o Prefeito de Juquiá, Merce Hojeije, solenemente entregou a Imagem da Padroeira do Brasil para a Prefeita de Registro, Sandra Kennedy. Após a missa campal, na quarta-feira, (30), a Imagem Peregrina seguiu de Registro para o Município de Sete Barras - transportada de barco no Rio Ribeira.

Por Secretaria de Gabinete

Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Sete Barras com emoção”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]